segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O MELHOR PRIMER QUE JÁ USEI, BOM E BARATO!

novembro 30, 2015 6


Vocês que acompanham o blog já deve saber que eu estou entrando no mundo das maquiagens agora! Antigamente eu era adepta do lápis de olho e só, depois inclui o batom, depois o rímel e agora sempre que estou com paciência saio de casa com maquiagem completa! Já contei para vocês aqui quais os produtos básicos da minha maquiagem, mas como também não é novidade a minha pele é mega oleosa e isso influi muito no resultado da make. Pesquisando desesperadamente um produto que fosse milagroso e evitasse que minha maquiagem derretesse após algumas horas com ela no rosto eu descobri que o LEITE DE MAGNÉSIA (isso mesmo aquele antigo remédio que casa de vó sempre tinha) é um SANTO PRIMER!



A função de qualquer primer é preparar a pele para receber a maquiagem, melhorando o aspecto dela, uniformizando, fechando os poros e ajudando que a maquiagem fixe melhor! Dificilmente você vai usar todos os itens de maquiagem da mesma marca então não precisa se preocupar da base o primer serem necessariamente do mesmo fabricante. O que eu não sabia é que o leite de magnésia é um primer perfeito, por ser uma solução alcalina ele deixa a pele bem sequinha mas atenção, o pH do produto é alto em torno de 10,5 e o pH da pele normalmente fica entre 4,8 e 5,2, usar sempre pode alterar permanentemente o pH da sua pele trazendo problemas como por exemplo, tornando a área mais sensível e fininha deixando-a suscetível a ferimentos.

Porque usar primer todos os dias?
A minha pele não brinca na hora de ser oleosa e como eu tenho o agravante de não poder me dar ao luxo de escolher as bases pelo acabamento porque dificilmente as mais sequinhas que já testei se encaixariam no meu tom, eu às vezes acabo me sujeitando a produtos oleosos mesmo sabendo que eles não farão bem a minha pele mas pelo menos não vou sair por aí com a cara vinte tons mais clara que o resto do corpo risos! O primer no meu caso, além de segurar a maquiagem (literalmente, diminui as carimbadas de base marrom por aí) ele ainda ajuda a fechar os meus poros e protege a maquiagem de derreter, melhora o aspecto da minha pele e reduz a possibilidade da acne cosmética.

Como usar o Leite de Magnésia no lugar do primer? 
Existem duas formas mais usadas de aplicar, a primeira é diluindo em um pouco de água e borrifando no rosto com a ajuda de um spray. A segunda forma que no caso é a que eu utilizo é aplicando ele puro diretamente no rosto com o auxílio de um pincel (para base) ou algodão! Acho mais eficiente no meu caso em que a pele é EXTREMAMENTE oleosa e a base carimba horrores! Quando você passar o rosto vai ficar completamente branco, mas não se preocupe porque a base cobre tudo e não se esqueça de usar o protetor solar ANTES do leite de magnésia (ou qualquer outro primer). Na hora de retirar, é o mesmo processo para qualquer tipo de maquiagem: lencinho removedor ou uma boa loção removedora de maquiagem resolve, não é necessário nenhum outro cuidado específico!
Lembrem-se de não usar todos os dias porque como disse, pode alterar o pH natural da pele e trazer problemas. Se notar qualquer alergia ou irritação suspenda o uso ok? Esta é uma dica que funcionou no meu caso mas a pele do nosso rosto merece toda a atenção!
Espero que tenham curtido este post, deixem nos comentários a opinião de vocês e voltem sempre ao blog. Abraços e até o próximo post.

sábado, 28 de novembro de 2015

PRÉ-SHAMPOO (OU "PRÉ-POO") FAZ DIFERENÇA?

novembro 28, 2015 0
Hoje o post é sobre cuidados com os nossos crespos afinal, cuidado com nossos cabelos nunca é demais! Eu confesso a vocês que eu não tinha o costume de fazer este processo, porque eu de fato sou preguiçosa mas o meu cabelo passa por tintura e realmente não dá para descuidar!
A técnica de pré-poo é basicamente proteger o seu cabelo de 10 a 15 minutos antes do processo de lavagem, geralmente se usam óleos ou produtos umectantes e de (obrigatoriamente) origens 100% vegetais. A intenção do pré-shampoo é fazer com a lavagem seja menos agressiva para os cabelos e consequentemente você tenha um melhor resultado no tratamento que vem depois!

Como fazer?


Você pode usar um óleo ou manteiga vegetal e deixar agir no cabelo por este período curto antes da lavagem mas hoje eu vou indicar uma maravilha que não imaginava que faria tanto bem aos meus cabelos: MEL! Isso mesmo, o mel de abelha tem a função de renovar os fios por sua quantidade considerável de antioxidantes além de ajudar a eliminar a porosidade, ajuda a aumentar a definição e diminui o frizz. A maciez após o shampoo é incrível e o toque ao cabelo é muito mais agradável! Antes de lavar os cabelos, você vai aplicar por todo o comprimento dos fios a quantidade suficiente para umedecer os cabelos (não precisa empapar, só umedecer), mecha a mecha enluvando bem e sem puxar. Lembre-se que os cabelos podem estar embaraçados e forçar pode quebrá-los. Se você quiser, pode fazer isso e dormir e colocar uma touca sobre os cabelos. Só não me responsabilizem pelas possíveis formigas ok? =)


DICA DO ESPECIALISTA 


"O mesmo mel que você guarda no armário para aliviar os sintomas da gripe também pode ser usado para resgatar o brilho do cabelo, acelerar a cicatrização das espinhas e deixar a pele e os lábios mais lisos e macios. "O poder nutritivo, cicatrizante, antisséptico e antioxidante do ingrediente se deve ao mix de vitaminas C, E e do complexo B, além de sais minerais, especialmente cálcio e magnésio", esclarece a farmacêutica Mika Yamaguchi, consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, em São Paulo."
O pré-poo é indicado para todos os tipos de cabelo mas especialmente no caso dos cabelos crespos o efeito é muito mais percebido já que por geralmente serem finos eles são muito mais agredidos pelos shampoos mais fortes. Não é um procedimento que precisa ser feito todas as vezes que você for lavar os cabelos mas, quanto mais vezes fizer maior a chance dos seus cabelos apresentarem uma diferença duradoura!

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DIVULGUE AS PRETAS: 'BLOG DONNA ROSI'

novembro 27, 2015 0
Oi gente, mais um dia de #DivulgueAsPretas no ar e eu fico muito feliz quando consigo trazer uma preta que eu realmente não conhecia e não tenho nenhum vínculo virtual! Pesquisando no Google sobre resenhas (parece até que eu só pesquiso isso não é?), eu encontrei o blog "Donna Rosi" da Rosilene Silva que tem muitas resenhas bacanas! Para quem gosta de saber a opinião das blogueiras antes de investir, é uma ótima dica!











Cheguei no blog por acaso e gostei muito do que vi, principalmente porque a Rosi fala de produtos acessíveis a nós mortais com contas para pagar, sem patrocínio e porque as resenhas de batons ficam mais "escurecidas" para nós não é? Não precisamos comprar primeiro para descobrir depois como a cor contrasta com a pele negra! O blog é simples, direto, não espere enrolação e nem muito floreio das coisas! E particularmente, adoro esse tipo de análise que me diz o que achou sem ficar dando mil rodeios no assunto. Direta ao ponto!




O blog tem muitas tags interessantes, dicas para cabelos crespos, uma coisa que eu achei bem diferente e bem útil é que a Rosi usa a moto como meio de transporte, então as crespas e cacheadas motociclistas podem ter uma ótima blogueira para seguir, já que eu imagino que deve ser bem complicado manter os crespos tendo que usar capacete. Talvez seja uma boa para as meninas motociclistas terem uma blogueira para trocar ideias!




O #DivulgueAsPretas sempre vai trazer blogueiras dos mais variados estilos e que abordam os mais variados assuntos para contemplar todo o tipo de público e agradar todo o tipo de leitora! Não tem mais desculpa de que não encontrou blogueira falando de x ou y assunto e não seja representatividade para nós hein? O blog Donna Rosi também pode ser uma ótima fonte de informação, não deixem de acessar!


ACOMPANHE O BLOG NAS REDES SOCIAIS


 Blog  |  Youtube







Então esta foi a blogueira negra de hoje, sugestão para vocês acompanharem! Bom citar que ela também tem vídeos bem bacanas no canal, vale a pena se inscrever! E aí, alguma blogueira para sugerir aqui na tag? Comentem aqui no post se tiverem. Abraços e até o próximo post!


quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A AUTOESTIMA NA TRANSIÇÃO: COMO LIDAR?

novembro 25, 2015 0


Talvez este seja um dos períodos mais difíceis na vida de uma mulher crespa. É aquela fase "nem-lá-nem-cá" em que você atrai olhares dos mais (in)discretos e perguntas dos mais abusados, desde "não vai pentear esse cabelo?" até "você vai deixar duro mesmo?". Pois é, aí vem a principal questão: será que é possível se sentir bonita por fora em meio a tantos bombardeios da sociedade? Vou tentar responder isto neste post!

Este post não tem uma fórmula mágica que lhe deixará linda ao final da leitura ok? Mas tem a história de tirar o fôlego de mulher negra e com certeza a fórmula surgirá em você. Vamos lá!

Gosto é construção social assim como o senso estético logo, eu posso achar uma mulher em transição linda mesmo com o cabelo "meio liso meio crespo" porque a minha vivência me permite entender aquele período e enxergar a beleza dela encaixada em um novo "padrão". Isso quer dizer que quando alguém disser que você não está bonita "desse jeito" só significa que você não está dentro do padrão que aquela pessoa foi ensinada a achar bonito. Mas o padrão dela não é a regra e você não é obrigada a se adequar.
Nós vivemos em uma sociedade com valores racistas e culturalmente opressora de mulheres, o que faz deixar óbvio que nós mulheres negras tendemos a ser ainda mais massacradas quando somos o centro da questão. Os corpos femininos são historicamente controlados para atender o padrão eurocêntrico de beleza, além do ladrão de magreza, o comportamental e etc... Pensem no quanto é considerado transgressor uma (primeiro) mulher, (segundo) negra romper com as barreiras e se recusar a continuar cumprindo as exigências para ser aceita? Com uma sociedade que valoriza tanto a "beleza" como cartão de visitas não é espanto nenhum tentarem reduzir a sua beleza para lhe controlar novamente.



Você é linda por menos que se sinta e cabelo é só cabelo, a transição é um período que nos faz perder qualquer apego a essa parte do corpo, mesmo que de forma forçada. Logo logo quando você sair do olho do furacão vai conseguir entender que o cabelo não é e nunca será "carteirinha de ser mulher". Mais uma vez, é tudo construção social, quantas vezes você ouviu que "mulher de cabelo curto não é feminina" ou "os cabelos são a moldura do rosto"? Pois bem, isso é mais uma forma da sociedade poder dizer quem ela aceita, quem ela não aceita. Seus cabelos vão dizer sobre você exatamente o que você quiser que eles digam simplesmente porque você é dona do seu corpo e a mensagem que ele transmite é sua responsabilidade (o que as pessoas interpretam é que faz parte da vivência delas) portanto, cabelo curto não te faz mais isso ou menos aquilo.


A querida Betina Câmara nos deu a honra de conhecer sua história da transição (e como este post demorou um tempinho para sair, a lindeza da Betina já fez o BC):



Sobre ter molinhas...
Esse texto é mais do que sobre moda, estilo, cabelo...
É sobre o auto amor que o preconceito ensina aos fortes...
Nasci fruto de um casamento sem amor verdadeiro num dia frio de setembro de 1983 numa cidadezinha do interior do RS.
Cresci percebendo que minha mãe não era feliz e inconscientemente, fazendo de tudo para deixar a vida dela mais fácil. Meus pais se separaram em fevereiro de 92 e o que era extraoficial virou oficial: virei a filha única de uma mulher só. Minha mãe foi morar comigo numa peça úmida e sem banheiro, meu pai sumiu no mundo e nos deixou com uma geladeira com a porta caindo e uma televisão velha.


Bom, minha mãe ficou com a única escolha a qual parece que querem nos convencer: que nós mulheres negras temos, ser fortes. E foi. Trabalhou muito, pegava dois ônibus pra ir e dois pra voltar do trabalho, eu apresentei sintomas do que seria minha primeira crise depressiva nessa época, ela se virava para lidar também com isso e digamos que superamos...
Fui a adolescente gordinha e única negra da classe por todo o colegial, sofri todo tipo de preconceito até por parte das ‘’amigas’’. Engordei muito, chorava escondido, era ridicularizada por membros da minha família (sou até hoje o patinho feio, a prima pobre da minha família) e enfrentava tudo isso com humor. Isso mesmo, eu era a piadista da turma! Não namorava, ninguém queria ficar comigo e ironicamente, era a mim que as amigas procuravam quando precisavam de conselhos amorosos...
Cresci teimando em ser forte (como minha mãe fazia e dizia que eu TINHA de fazer também) e essa fortaleza me levou a me formar na faculdade, procurar um bom cargo e assim pensava eu, finalmente ser feliz. Não foi o que aconteceu.
Eu trabalhava 14 horas por dia, vivia exausta, ainda chorava muito escondido e me metia em situações em que eu me auto desempoderava. Eu sempre acreditei que se alguém insistia em errar o passo sempre no mesmo lugar, era porque essa caminhada estava errada e em meados de 2013 resolvi me auto curar, conheci o reiki e retomei meus estudos com os oráculos que eu tinha iniciado na adolescência. Eu já havia excursionado por diversas religiões, em todas eu questionava muita coisa e minha tendência a ser forte fazia com que eu não aceitasse "cabresto". Foi nesse momento que resolvi agarrar as rédeas de minha vida e me auto conhecer. Minha coragem assustou muita gente que quis me derrubar, tropecei um bocado, mas aprendi a me amar e me aceitar.
Foi aí quando me amei que percebi todas as vezes que sofri preconceito, todas as vezes que fui preterida por causa da minha cor, todas as vezes que me desempoderei fazendo "graça pro diabo rir", foi ai que conheci e comecei a estudar o tema da solidão da mulher negra, que eu já sentia na pele desde sempre mas não reconhecia como sendo uma mazela social e sim como algo que fosse errado comigo ou o fato de eu não ser boa o suficiente...
Eu já estava há quase um ano sem conseguir alisar o cabelo logo que comecei meu processo de autoconhecimento, simplesmente não conseguia e hoje entendo que era meu “Eu superior” querendo me mostrar a beleza de minha verdade, que eu estava prestes a descobrir. No meu processo, deixar meu cabelo natural tem a ver com auto amor, individuação, autorrespeito.
As pessoas me perguntam se foi/é difícil minha transição e eu respondo sinceramente


que não: difícil é se olhar no espelho e não se identificar, não aceitar como o "certo", tentar achar alguém que te represente na mídia e não encontrar, difícil é não respeitar seu processo, sua verdade, sua identidade e sua raiz! Complicado mesmo é tentar achar fora o que só existe em você, entender que o preconceito do outro é dele e não pode, não deve te tirar a vontade de viver. Impossível é sobreviver como se nossa única opção fosse ser forte...
Hoje vibro com cada cachinho, minhas hidratações são momentos lindos de reflexão comigo mesma, sinto uma liberdade que nunca havia experimentado e encontrei em mim, na minha espiritualidade, na verdade do meu cabelo a paz, a alegria e a completude que procurei em tantas partes... Mudei de carreira profissional, atualmente sou terapeuta holística (trabalho com tarô e florais), estudo psicologia transpessoal e assumi como minha missão nessa jornada que as pessoas honrem e respeitem toda a luz e amor que há na sua individualidade perfeitamente imperfeita.
Creio que o segredo seja entender, compreender e perceber que somos uma partícula de um Ser maior que ama nossas "molinhas" no cabelo, nossa pele chocolate e a força que há no coração de quem já sofreu um dia... De coração desejo que ser forte não seja nossa única opção e que nossa verdade prevaleça e seja respeitada... Amor,alegria e muito Axé para todos! Betina Câmara.


Quando bate aquela bad, que sempre vai bater em algum momento da transição o mais indicado é você tentar se lembrar o motivo que te trouxe até aqui. Já falei aqui no blog que transição é um ato politico se lembram? É um afrontamento a sociedade e principalmente não é só uma questão estética, tente se lembrar então de todo o caminho que lhe trouxe a decidir pela liberdade e eu tenho certeza que a felicidade interior vai se refletir no seu exterior!

Isso tudo para dizer que dá sim para se sentir bonita na transição ou fora dela, todas nós temos aqueles momentos em que a autoestima balança um pouco mas vamos focar no objetivo e as coisas tendem a melhorar!
Ah, caso queiram conhecer melhor o trabalho da Betina, esta AQUI é a página profissional dela, só curtir e acompanhar!

Espero que esse post ajude a empoderar ainda mais as mulheres. Abraços e até a próxima.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

UM VÍCIO CHAMADO: "BATOM QUEEN"

novembro 23, 2015 0
O assunto de hoje é aquele vício maravilhoso que nós mulheres negras de uns tempos para cá (falo da minha geração e da anterior) estamos nos dando ao luxo de ter: COMPRAR / USAR / TER batons com cores maravilhosas afinal, se tem uma coisa que as pretas podem, é poder! Eu já falei em outros posts que economia deveria ser um dos meus nomes na certidão, porque eu vivo em busca de opções mais baratas sem perder a qualidade e foi assim que passei a ser uma fiel consumidora e viciada nestes batons!



Vocês muito provavelmente já ouviram falar dos famosos "Batons Queen" por aí e eu preciso dizer que realmente este produto nacional veio para arrebentar e não é a atoa que está famoso na internet e entre as blogueiras!

A qualidade deles é incrível e não deixam a boca ressecada, mas atenção você precisa estar com os lábios hidratados, pois qualquer casquinha ele vai destacar. Já recomendei aqui no blog inclusive, os protetores labiais da Nívea, que são baratinhos e muito mas muito eficientes!
Hoje vou mostrar dois deles para vocês: 05 e 06! Os batons da Queen tem como nomes, números de 01 a 10 e a numeração não vem grudadinha no fundo do batom então é melhor arrumar um jeito de escrever neles para não confundir! A embalagem é bem simplesinha mas pelo preço que eu paguei (R$5,90) compensa DEMAIS! O que importa mesmo no caso destes batons é a qualidade do produto, que é INCRÍVEL e a melhor notícia da vida toda é que alguns deles são DUPES (já expliquei aqui neste post o que são Dupes) da MAC. Sim, a MAC maravilhosa, caríssima e puro luxo!
Estes que estou mostrando para vocês hoje são os dupes dos maravilhosos Heroíne (Queen 05) e Rebel (Queen 06). Eu já usei o Heroíne e realmente o 05 é muito parecido, tanto que quando eu acho os Queens me dá vontade de comprar dois de cada para fazer uma reserva! Estes dois eu comprei por R$5,90 cada, mas já cheguei a comprar por R$4,90 acho que eu fiz muita festa na loja e a dona de lá resolveu aumentar risos!
Vale muito a pena pois a qualidade deles é realmente alta e eu aposto que na cidade de vocês vende por um precinho super amigo! Sabe aqueles batons baratinhos que a gente nunca dá atenção naquelas lojas super simples? Talvez seja a hora de você olhar com mais carinho para eles porque você pode estar perdendo um super achado!

Queen 06 ||  Queen 05


Quem me apresentou pela primeira vez estes batons foi a minha amiga Ariane Realino do Blog Vem Cá Menina, mas tem resenhas maravilhosas deles por aí, inclusive a Kelly Souza do Beleza Black Power já resenhou essas maravilhas por lá e falou do Queen 07 que eu ainda não tenho mas isso é só uma questão de tempo, !
Portanto se encontrarem dessas gracinhas por aí, comprem sem medo de ser feliz porque é realmente um achado MARAVILHOSO e lembrem-se de não alarmar as vendedoras como eu para eles não subirem os preços, HAHAHA!
Mas caso não achem em lojinhas próximas a vocês (mas olhem bem porque sempre tem), podem comprar on-line, a loja Mais Vaidosa vende essas maravilhas por R$5,90 cada + frete, vale a pena por exemplo reunir um grupo de amigas para comprar para dividirem o valor do frete. Já comprei outras coisas nesta loja e entregaram direitinho, não tive problemas!
E ai, gostaram dessa dica? Beijinhos e até o próximo post!

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

DIVULGUE AS PRETAS: NEGRAS DO BRASIL

novembro 20, 2015 0
Eu já fico louca para chegar a sexta-feira e poder dividir com vocês mais uma blogueira que eu acompanho! Hoje é dia de vocês conhecerem o blog NEGRAS DO BRASIL aqui no projeto #DivulgueAsPretas, já foram oito semanas de apresentações que vocês podem conferir aqui no blog e hoje a maravilhosa Sheila Mathias se junta ao time de negras poderosas divulgadas. A blogueira de hoje é minha amiga pessoal e num dia tão importante eu não poderia apresentar pra vocês profissional mais coerente com as ideias levantadas aqui neste blog, faz um trabalho incrível e está comigo no projeto "Clube das Blogueiras Negras de Beagá".

O Blog Negras do Brasil surgiu depois da Sheila ter a ideia de criar um Instagram que reunisse e mostrasse o quão são bonitas as mulheres negras do nosso país sem reproduzir esteriótipos tão reforçados pela nossa sociedade. O projeto foi crescendo e hoje no blog você pode encontrar os mais diversos assuntos desde moda, resenhas até assuntos pertinentes e ligados ao empoderamento do povo negro principalmente as mulheres.


A Sheila Mathias também é maquiadora então este blog é um ótimo lugar para encontrar referências de maquiagem para a pele negra que convenhamos, quanto mais escura a nossa pele mais difícil encontrar blogueiras que falem sobre o assunto não é mesmo? 


E por falar nisto, a moça também é vlogger (gente essa mulher é mil e uma utilidades viu?) e inclusive fez uma série de vídeos registrando a busca pela base perfeita para o seu tom de pele vocês podem acompanhar a saga pelo canal NEGRAS DO BRASIL - YOUTUBE e quem sabe, alguma dessas bases não vai agradar a você também?


Como eu disse a vocês o blog surgiu após a página no Instagram que continua a todo vapor e todos os dias tem negras maravilhosas famosas ou anônimas por lá, além de você poder interagir um pouco mais com a blogueira, conhecer seus trabalhos e ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores!


ACOMPANHE O BLOG NAS REDES SOCIAIS


  Blog  |  Youtube






Eu espero que vocês tenham gostado do blog apresentado hoje e podem acompanhar sem medo, essa preta produz conteúdos maravilhosos para nós e que realmente fazem a diferença na nossa vida! E se vocês tiverem sugestões de blogueiras negras para esta tag aqui no blog, podem deixar nos comentários que eu vou amar conhecer! Abraços a todos e até o próximo post.


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

COLEÇÃO LUDMILA: ESMALTES E BATONS DIGNOS DA DIVA!

novembro 19, 2015 0
Oi gente, tudo bem com vocês? Já estão sabendo da novidade? A nossa diva destruidora e lacradora Mc Ludmilla lançou em parceira com a Dote coleções de Esmaltes e Batons que são maravilhosas! Bora conhecer os lançamentos? 




São seis cores de batons muito lindos e o melhor de tudo, os nomes são das músicas da Lud, muito fofo não é? Sem querer, Quero Mais, Fala de Mim, É hoje, Certin e Bonde da Lud! Ainda não entrei essas gracinhas para colocar a demonstração para vocês mas já estou a caça deles e assim que achar, prometo colocar tudinho aqui no blog!






A coleção conta inicialmente com seis cores incríveis e que ficaram com um precinho bem amigo, vi na internet custando entre R$14,00 e R$16,00 e estão falando maravilhas da qualidade!
E como Ludmilla é rainha meus amores, ainda tem a coleção de esmaltes e alguns batons tem seus pares. Não é o máximo? Dá pra combinar sem ter que ficar procurando o que faz parzinho! Olha só como são lindos: 






São doze cores (lindas) de esmaltes, que além da opção de combinar com os batons tem outros tons maravilhosos! Olhem esse azul que poderoso? PRE-CI-SO!






E aí, qual vocês gostaram mais? Eu achei esse "Poder da Preta" a minha cara! Já dá para adquirir online em algumas lojas de cosméticos mas naquelas que eu tenho costume de comprar ainda não encontrei portanto, já estou preparada para andar por toda a Beagá até encontrar! Se acharem em alguma loja virtual que vocês confiem, deixem aqui nos comentários para eu conhecer e quem sabe não compro lá também?
Abraços a todas e até o próximo post!


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

QUAL A FUNÇÃO DE CADA PINCEL NA MAQUIAGEM?

novembro 18, 2015 0


Hoje vamos falar das funções de cada pincel na maquiagem mas só os básicos ok? Porque um maquiador profissional por exemplo pode ter centenas deles e conseguir dar uma função específica para cada um mas aqui vamos falar só daquilo que é usado pelas pessoas menos experientes na maquiagem (no caso eu mesma, risos!) mas que não dispensam este cuidado todos os dias!
Falamos aqui no blog dos ITENS BÁSICOS PARA TER NA SUA NECESSAIRE e os pincéis indicados aqui hoje seguem a mesma linha nas dicas, não precisa gastar muito mas priorize a qualidade porque você irá usá-los muito e sempre!




O PINCEL PARA BASE é achatado e macio, permite espalhar melhor as bases que são líquidas mas exige um acabamento com esponja para ficar mais natural! O que eu tenho em casa é da marca Elf, comprei baratinho de uma pessoa que trouxe do exterior. Tenho ele a uns 5 anos e continua perfeito. Convenhamos que uso pouco, mas a qualidade é imensa!





PINCEL PARA BLUSH é chanfrado ou arredondado e bem macio, não deixa que a maquiagem se acumule e consequentemente confere um efeito mais natural ao seu blush. Tenho em casa um pincel da Avon para a aplicação do blush e apesar dele não ter cerdas naturais ele é bem macio e deixa um acabamento natural e uniforme. Este eu ganhei de presente, então não sei quanto custa!




Comecei a pouco tempo usar o PINCEL DELINEADOR DE SOBRANCELHAS é chanfrado e bem firme, essa característica permite que ele delimite perfeitamente a área da sobrancelha fazendo um desenho completamente controlado, até eu que sou uma desajeitada consigo desenhar minhas sobrancelhas e deixá-las com efeito bem natural! Tenho o pincel da Eudora e paguei R$13,90 com a revendedora!



Geralmente o maior deles, o PINCEL PARA PÓ COMPACTO dá um efeito melhor quando suas cerdas são naturais ou mistas, macio e cheio ele serve para dar um acabamento aveludado ao pó e para um efeito melhor você deve aplicar com movimentos circulares no rosto. O preço varia demais e vai depender da sua perícia com maquiagem, eu como não sou profissional comprei um com um preço bem "na média" mas a qualidade é incrível tenho o píncel para pó da BeautyColor e paguei R$29,00 na época que comprei!



Outra novidade na minha vida, recentemente adquiri um PINCEL PARA APLICAR SOMBRA que não vem dentro do estojinho com uma sombra risos! É que normalmente eu só usava quando eu ia para um evento ou algo do tipo mas descobri que uma sombra marrom no dia-a-dia deixa a maquiagem muito mais sofisticada sem ser perua, então adotei e agora não saio de casa sem aplicar. Meu pincel para sombras também é da Eudora e também paguei a bagatela de R$13,90.




Estes são os pincéis básicos, com eles você consegue sair de casa com a maquiagem cotidiana e não gasta rios de dinheiro. Depois, fica ao seu critério investir mais e aumentar seu repertório! Se tiverem dicas de marcas que eu preciso conhecer, podem deixar nos comentários! Até o próximo post e beijinhos!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

DESCONSTRUINDO A MERITOCRACIA

novembro 16, 2015 0
Marc Ferrez, 1882
Existe um mito no Brasil de que para conseguir status social ou patrimônios por aqui bastaria trabalhar bastante e teoricamente você conseguiria alcançar. Esse mito ignora fatores históricos muito importantes da construção do nosso país, como por exemplo o fato de que a população negra brasileira foi "jogada a própria sorte" quando a abolição da escravatura foi assinada e passou a ser considerada em território nacional! Anos de atraso social são fatores determinantes para que o conceito de meritocracia seja jogado por terra!
No período pós-abolição o povo negro teve seus direitos suprimidos para que pudessem importar trabalhadores europeus, estes sim com direitos trabalhistas e condições humanas de trabalho, grande parte destes ganhou ainda terras para que pudessem começar sua vida de forma digna junto de sua família neste país. Puderam trazer livremente sua cultura, seus costumes e crenças e sabemos que um ponto importante para a saúde de um povo é que mesmo sendo diáspora ele possa continuar alimentando e vivendo sua cultura onde estabeleceu morada. Prova disso, são as diversas colônias portuguesas, alemãs, italianas entre outras que preservam festas típicas, tradições da culinária e até a língua de seus países de origem. Não há como pedir para que um povo seja igualmente sucedido se ele não foi igualmente tratado! 
A Família - Tarsila do Amaral
Então hoje ó papo é com a turma do "Somos todos iguais por dentro e aos olhos do Pai. Quem quer estuda e corre atrás, não fica nesse mimimi de negro vítima. A escravidão faz tempo, basta correr atrás, não preciso de cotas para isso." Preciso contar um segredo para vocês, esse papo de "somos todos iguais" não condiz com as taxas de desemprego, genocídio, feminicídio, estupro, violência doméstica, etnia da população carcerária, população analfabeta, vítimas de violência obstétrica, vitimas fatais de negligencia médica, número de negros em cargos públicos, entre outras particularidades da população negra do Brasil.
Uma breve pesquisa pode mostrar em dados o quanto os negros possuem diferenças perante as leis e serviços básicos em relação aos demais povos que são imigrantes neste país.
Dados do Ministério da Saúde indicam que o perfil da maioria dos presos no Brasil, são de jovens entre 18 e 34 anos, pobres, negros e com baixa escolaridade, eles são 73,83% do total da população carcerária e destes 66% não chegaram a concluir o ensino fundamental. A renda média dos empreendedores brancos é 116% maior que a dos empreendedores negros no Brasil, apesar de os negros serem maioria empreendedora o racismo institucional pode explicar a menor valorização do trabalho da parcela negra.  Uma pesquisa do IBGE mostrou que a escala de sensação de segurança é 30 vezes menor em mulheres negras. O tempo médio de estudo de pessoas negras é de 6,5 anos enquanto o de pessoas brancas é de 8,8 em média. Na população em geral negros ganham 36% menos que brancos. Se reduzirmos o grupo de pesquisa para as mulheres o número sobre para 40%.
Paulica Santos
Entre as vítimas de agressão, segundo o IBGE no ano de 2010 proporcionalmente 1,5 eram homens brancos para 2,1 homens negros assim como,  1,1 de mulheres brancas para 1,4 mulheres negras. Outro dado que reflete a disparidade entre as populações de raça diferentes no Brasil é que 70% das famílias em situação de pobreza compatível com o recebimento do programa bolsa família são chefiadas por negros (não necessariamente homens). As pesquisas que demonstram as taxas de desemprego também podem ser consideradas provas cabais do racismo institucional atuando de forma alarmante contra o avanço da população negra do Brasil, segundo o IPEA em 2014 a taxa de desemprego era de 5,3% entre homens brancos e 6,6% entre homens negros. Avaliando somente mulheres, a taxa de desemprego das brancas é de 9,2% enquanto das mulheres negras chega a 12%, encontramos assim uma diferença ainda mais assustadora. Quando não fazem parte das estatísticas do desemprego a realidade de remuneração da população encontra uma outra forma de demonstrar que a equidade salarial no nosso país está longe de ser alcançada, a renda média da população negra no geral é de R$921,18 que está abaixo da média nacional que é de R$1.222,90 enquanto a média salarial das pessoas brancas é de R$1.607,76 ou seja, acima da média nacional (dados de 2014).
Estas são algumas informações coletadas em pesquisas para outros fins ao longo deste ano mas que podem ser aprofundadas e constataremos de o quanto é fantasioso pregar o discurso de meritocracia em território brasileiro. Nenhum brasileiro que vive hoje é culpado da escravidão mas é preciso que o conhecimento abra os olhos destas pessoas que insistem em reproduzir esse discurso desonesto e os faça enxergar que os privilégios usufruídos ao longo de mais de 500 anos de história é que definem quem hoje tem ou não tem lugar ao sol na nossa sociedade. 
Ao longo do post, existem alguns links que demonstram os dados e podem escurecer ainda mais as questões para vocês! Abraços a todos e até o próximo post.

Post Top Ad