|
Entre os métodos anticoncepcionais oferecidos gratuitamente pelo SUS, está o preservativo masculino (camisinha) que é um dispositivo de barreira (ou seja, impede o contato do espermatozoide com o útero e uma possível fecundação do óvulo), mas mais importante que isto é o fato da camisinha impedir o contágio de Doenças Sexualmente Transmissíveis, as DST's. Junto com a camisinha feminina, são os DOIS ÚNICOS MÉTODOS que além de prevenir uma gravidez indesejada, previnem a transmissão de doenças. Por isso a importância do uso, durante TODA A RELAÇÃO, se for usada da forma correta, a camisinha tem uma eficácia de até 98% na contracepção, quando utilizada como único método anticoncepcional. O preservativo também pode ser usado como método combinado ao DIU (saiba mais sobre o diu NESTE POST), por exemplo, aumentando sua eficácia.
Para saber quais são os demais métodos anticoncepcionais oferecidos gratuitamente pelo SUS é só assistir ao vídeo. Além de saber quais são, você ainda aprende um pouquinho sobre o processo de acessar à cada um.
Não se esqueça de compartilhar com as amigas ♥
Olá, seu blog é lindo! Tenho medo de usar o DIU, engravidar e ter problemas durante a gestação. Já tenho um filho e gostaria de fazer a laqueadura. Poderia fazer um texto/video falando sobre isso? Tipo, com que idade, como conseguir pelo SUS?
ResponderExcluirMeu blog: http://le-pimentinha.blogspot.com.br/
Olha, que tema legal, vou pesquisar pra fazer sim! Então, se por acaso o DIU falhar (o que pode acontecer), o mais indicado é retirá-lo no começo da gestação e pode acontecer de isso interromper a gravidez. É preciso pensar bem nos prós e contras do método. Uma vantagem dele em relação à laqueadura é que o DIU é muito mais facilmente reversível!
ExcluirSobre o post falando do procedimento para laqueadura, vou fazer sim! Abraços! :)
http://www.naveiadanega.com.br/2017/05/laqueadura-um-direito-da-mulher-que-pode-ser-fornecido-pelo-sus.html
ExcluirOlha o post aí!